aplicativos para organizar estudo

O 5 melhores aplicativos de estudos: veja quais escolher!

Os dias parecem estar voando e você simplesmente não consegue cumprir seu planejamento de estudo? Isso é muito comum em nosso cotidiano de tantas distrações. Entretanto, hoje em dia existem aplicativos de estudos que podem te ajudar nesse processo!

Seja para aplicar o método pomodoro ou o tradicional ciclo de estudos, são vários os apps disponíveis para te orientar na sua jornada. Sempre atento às suas especificidades e aos objetivos que você tem no horizonte.

Concurso público, trabalhos da faculdade, provas da escola ou o que for: existem métodos que podem te ajudar!

Portanto, para facilitar sua vida, desenvolvemos uma lista com os nomes de 5 aplicativos de estudos populares nas principais lojas virtuais de smartphones. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles!

Os 5 melhores aplicativos para estudos

1. Estudaqui

Começamos nossa lista dos 5 melhores aplicativos de estudos com o mais completo entre eles. Se você deseja:

  • ter um plano de estudos personalizado de acordo com suas demandas e objetivos;
  • ter controle e saber estatísticas do seu aprendizado, como tempo de rendimento e quantidade de matéria acumulada;
  • receber motivações diárias, gatilhos e recompensas para bater suas metas diariamente;
  • e gerir processo de revisão, lembretes e reforço programa de conteúdos específicos..

O Estudaqui é com certeza a ferramenta mais adequada para você. Além disso, o aplicativo tem conteúdo especializado para melhorar seu rendimento nos estudos independentemente do seu objetivo.

https://www.youtube.com/watch?v=-0op_GlH7dg

Pode ser concurso público, prova de residência médica, trabalhos da faculdade, provas na escola ou vestibular: o app consegue se adaptar às suas necessidades e potencializar ao máximo sua jornada de estudos.

Continue lendo que voltaremos a falar mais sobre o Estudaqui!

2. Evernote

Você queria ser mais produtivo?

Achando difícil manter o controle dos prazos estabelecidos para estudar toda a matéria do concurso, ENEM ou prova de classe, como a OAB? Então comece inserindo um aplicativo de estudos no seu dia-a-dia. Os aplicativos para organizar estudo vão te ajudar muito.

O Evernote é um ótimo exemplo de aplicativo para manter seus pensamentos em ordem, bem como suas tarefas organizadas.

Ele permite que você sincronize listas de verificação pessoais e anotações em vários dispositivos, o que significa que você pode trabalhar em um dispositivo e depois alternar para outro sem perder nada.

Você será capaz de fazer anotações em vários formatos, incluindo texto, fotos, áudio, recortes da web e vídeos.

Além disso, pode também anexar documentos do Microsoft Office e PDFs.

3. MindMeister

Um aplicativo de organização de ideias pode ser extremamente útil para um estudante.

Com esse tipo de app você pode correlacionar assuntos de uma mesma matéria e ligá-las ao tópico principal. Assim, todos os conteúdos ficam mais acessíveis e organizados visualmente.

Ao criar mapas mentais para as matérias que precisa estudar, você torna o processo de aprendizagem muito mais visual, o que te ajuda a memorizar as informações relacionadas ao tema.

Sua memória visual tem um poder enorme sobre toda a sua capacidade de guardar informações e depois aplicá-las na prática. Estudar é sobre isso: a capacidade de armazenar e acessar informações em sua mente.

aplicativos para organizar estudo

O MindMeister é um dos aplicativos de estudos que podem te ajudar nessa missão.

Com ele, é possível agrupar ideias semelhantes e vincular os conceitos relacionados a ele. Tudo isso com um visual bem atraente e intuitivo.

4. Be Focused

O que acha de experimentar o Método Pomodoro de estudo?

Nele você pode dividir seu trabalho ou estudo em intervalos de 25 minutos, fazendo uma pequena pausa entre cada um. A técnica promete aumentar a sua produtividade e concentração, trazendo mais resultados e rendimento para suas horas de estudo.

Você só precisa de um cronômetro para fazer isso, mas há aplicativos disponíveis para cronometrar os 25 minutos e permitir que você acompanhe sua produtividade. Um dos mais populares é o Be Focused.

O app só está disponível para usuários de dispositivos da Apple. Com ele, você pode configurar suas pausas e ciclos de estudos da maneiras diversas e conseguir mais resultados.

método Pomodoro de estudo - ciclo

5. Stayfocusd

O Stayfocusd é um aplicativo que restringe o tempo perdido com distrações e ajuda na concentração e foco nos estudos ou em outras atividades profissionais.

É muito comum estarmos estudando e pararmos, quase que involuntariamente, para olhar o Instagram e checar nosso Whatsapp. Esse hábito, entretanto, é extremamente prejudicial à sua concentração.

Para os usuários do Google Chrome, o StayFocusd é uma extensão bem cotada que permite restringir o tempo que você pode gastar em sites que desperdiçam seus preciosos minutos.

Aplicativos de estudos: qual o mais completo?

Já imaginou ter praticamente todas as funcionalidades listadas acima em um mesmo app? Com organização, produtividade, concentração, pomodoro e muito mais?

Dentro desse grupo de aplicativos de estudo para organizar, gerenciar e controlar sua prática, o Estudaqui pode ser a solução única que você precisava para montar um plano de estudos eficiente, personalizado e que atenda às suas necessidades.

Com ele você sabe como, quando e o que estudar. Afinal, uma das principais propriedades é o timer para controle da técnica pomodoro. Assim o estudante pode ver o quanto já avançou em seus blocos de estudo e quanto falta para terminar um ciclo. 

Além de tudo isso, há estatísticas e métricas especialmente pensadas para que você consiga melhorar o seu estudo diariamente e conquiste seus objetivos no menor tempo possível!

Em poucos segundos, o app monta seu ciclo de estudo perfeito personalizado, sem você precisar ter qualquer trabalho. 

Você escolhe o seu concurso, vestibular e prova de classe. Ou, se quiser estudar sem focar em um exame específico, basta indicar quais são as matérias de interesse. E, seja qual for sua opção, nossa tecnologia cria um plano de estudo perfeito e personalizado, considerando:

  • Facilidades e, também, dificuldades pessoais;
  • Peso (importância) de cada disciplina;
  • Quantidade de questões dos editais e das provas passadas;
  • Mescla perfeita entre as matérias de raciocínio e as de memorização;
  • Metas de estudo periódicas (diárias, semanais, mensais;
  • E muito mais.

E não é só isso: o Estudaqui também te ajuda na marcação do estudo e na visualização das estatísticas. Além disso, o app dá um up na motivação, ao passo que reduz o desperdício, entre várias outras vantagens, tais como:   

  • Estatísticas inteligentes em prol do desenvolvimento pessoal;
  • Metas e prioridades de estudo, além de quanto tempo dedicar a cada item;
  • Índice de eficiência nas matérias, juntamente com o relatório de melhorias;
  • Revisões, pontos de parada e porcentagens de acerto;
  • Tempo desperdiçado com pausas, sendo dividido por: disciplina e hora (dia/semana);
  • Edição do ciclo, caso você decida estudar algo que não estava planejado;
  • Importação do histórico de estudo, a partir de planilhas ou de outros aplicativos.

Conheça agora mesmo como funciona o Estudaqui e faça um teste grátis por 7 dias!

Um abraço, Tiago Ribeiro Neves.

Ver todos os artigos de Tiago Ribeiro Neves