Questões de Concurso Estudando com calculadora Capa

Questões de Concurso: Estudando com calculadora?

Ao estudar para a prova, posso usar uma calculadora? Você com certeza vai resolver questões de concurso mais rápido ao usar uma, permitindo que você faça mais questões em menos tempo. Mas matemática para concurso é prática, e você não vai poder usar uma calculadora na prova.

Mas como estudar para concurso? Fazendo as contas eu mesmo?

Se você já é rápido em fazer cálculos e é bom de matemática, tudo bem usar uma para estudar. Entretanto, você deve ter em mente que deve se garantir na hora da prova ao precisar fazer todos os cálculos à mão. Se você não está acostumado a fazer contas, não use de forma alguma. Você vai perder mais tempo fazendo as contas por si mesmo, mas vai praticar para resolver questões de concurso. Em algumas provas, os cálculos são muito grandes e você vai se perder nelas.

Você sabia?

Os fundadores e sócios da Estudaqui foram aprovados nos melhores vestibulares (USP/FUVEST, UFSCAR, UNIFESP etc) e também nos melhores concursos do Brasil (Auditor Fiscal de SP, do MT, do ES etc). E o projeto da Estudaqui foi validado por eles em alguns dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo (Stanford, UC Berkely e Draper University), no Vale do Silício, na Califórnia.

Conheça nossa história e o aplicativo de estudo da Estudaqui, e também continue lendo :).

Matemática para concurso: Como aprender a calcular rapidamente

Uma dica que valiosa, mas que quase ninguém segue, é simplesmente fazer contas. Use qualquer tempo livre que você tiver para praticar cálculos aleatórios, que você mesmo pode pensar. Pegue um pedaço de papel e multiplique 23,86 por 17,72. Divida 55,96 por 12, 34. Em pouco tempo você vai pegar a prática, contanto que faça sempre. A grande maioria não vai seguir essa dica, então você pode ter esse diferencial que vai te colocar acima dessa maioria.

Demorar para fazer contas é uma fraqueza que é necessária ser resolvida o mais rápido possível. Você vai perder um tempo precioso nas provas e vai deixar de fazer muitas questões de concurso que você sabe por não conseguir chegar nelas. O professor Alexandre Meirelles preparou um vídeo para explicar o assunto mais a fundo, então mãos à obra!

Agora que você já sabe se deve usar calculadora durante os seus estudos, saiba que você não precisa tentar fazer tudo sozinho, facilite a sua vida acessando o aplicativo Estudaqui.

Você só precisa fazer um cadastroescolher a prova que deseja e definir seu nível de conhecimento em cada disciplina da prova escolhida.

Em poucos segundos o app monta seu ciclo de estudo perfeito personalizado, sem você precisar ter qualquer trabalho. E isso não é tudo! O Estudaqui também permite, automaticamente: 

  • controlar o tempo de estudo de maneira simples e fácil;
  • acompanhar as porcentagens de acerto em qualquer celular ou tablet;
  • ver relatórios de conclusão de estudo e avanços do conteúdo;
  • rever o histórico de tudo o que foi estudado;
  • tomar ações para melhoria de desempenho com ajuda da melhor tecnologia de estudo do mercado. 

Acesse o site e conheça mais sobre o Estudaqui: estudo de alto desempenho, simples e acessível a todos!

Fique à vontade para compartilhar tanto o artigo quanto a imagem nas redes sociais.

Um abraço, e bons estudos.