Passar em Concurso Público não é só para gênios

Passar em Concurso Público não é só para gênios

Se você pensa que para passar em Concurso Público é preciso ser gênio, você está completamente equivocado. Quem é aprovado em concurso público é gente normal, eu não sou gênio e fui aprovado em diversos dos concursos mais difíceis do país. E não fui só eu.

Existe uma infinidade de tipos de candidatos. Os que trabalham e os que só estudam; os que são bons em Exatas e os que não; os que memorizam facilmente e os que possuem mais dificuldade; os que tem grana para investir em cursos e livros e os que não; os que estão motivados e os que precisam daquela injeção de incentivo; os que desistirão no primeiro fracasso e os que continuarão firme e fortes nessa jornada.

Mas será que existe uma fórmula mágica para ser aprovado que seja a mesma para todos esses diferentes tipos de candidatos? Existe sim! É a famosa HBC, sigla para Horas-Bunda-Cadeira, que é o número de horas que você vai passar estudando. Ela sim o levará à tão sonhada aprovação, desde que você se organize e utilize todos os métodos de estudo eficientes.

Estudar para um concurso concorrido requer preparação diária e melhora gradativa do desempenho, dentro do melhor tempo possível. Afinal, concurseiro não é profissão e sim um período na vida de toda pessoa que almeja ser aprovado em concurso público e que se dedica com afinco para alcançar esse sonho.

Você sabia?

Os fundadores da Estudaqui foram aprovados nos melhores vestibulares (USP/FUVEST, UFSCAR, UNIFESP etc) e também nos melhores concursos do Brasil (Auditor Fiscal de SP, do MT, do ES etc). E o projeto da Estudaqui foi validado por eles em alguns dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo (Stanford, UC Berkely e Draper University), no Vale do Silício, na Califórnia.

Conheça nossa história e o aplicativo de estudo da Estudaqui. E claro, continue lendo :).


Como começar a estudar e passar em Concurso Público?

Alguns concursandos estudam pelos melhores livros e cursos, acham que estão muito bem preparados, mas nunca são aprovados. Destes, vários estão cometendo erros básicos que comprometem a sua preparação para Concurso Público. Afinal, “ninguém tropeça em montanhas, você tropeça em pequenas pedras”.

Quando fui aprovado, sabe qual foi o meu diferencial em relação aos demais candidatos uma vez que estudei muito menos horas que muitos deles? Foi saber como estudar, organizar-me, ter disciplina, utilizar técnicas para memorizar melhor, saber escolher bons materiais de estudo etc.

Por isso, é importante que você saiba como começar a estudar antes de sair enfiando a cara nos livros de forma desordenada, desperdiçando energia e comprometendo seu futuro nessa fase como concursando. Clique em cada um dos links abaixo para algumas informações básicas para começar os estudos com o pé direito:


Você também vai ser aprovado em Concurso Público

O período para obter a tão sonhada aprovação é, quase sempre, de mais de um ano. Logo, se você não souber se preparar corretamente para começar a estudar várias horas por dia durante todo esse tempo, reduzirá suas chances de aprovação. Quero que você também encontre o seu método de estudo, tenha sucesso na prova e veja o seu nome no Diário Oficial.

Eu vou garantir uma coisa para você: depois que for aprovado, todo mundo vai achá-lo muito mais inteligente. Quase ninguém falará que você passou porque estudou muito e sim porque é inteligente. E é por isso que as pessoas ainda dizem por aí que quem passa em concurso público é gênio. O que é uma grande bobagem!

Para passar em Concurso Público é preciso se dedicar aos estudos. E isso, qualquer pessoa pode ser. Estudar é costume. Se você nunca foi acostumado a estudar pesado, vai sentir dificuldade nos primeiros meses, mas depois sua concentração e atenção começarão a melhorar.

Já disseram que o “pensamento que orienta sua inteligência é muito mais importante que a quantidade de inteligência que você tem”. Pense nisso.

É verdade que as dificuldades do caminho da aprovação são enormes. Mas elas podem ser muito facilitadas quando você tem as ferramentas corretas ao seu alcance.

Saiba que você não precisa, e nem deveria, tentar fazer tudo sozinho, facilite a sua vida usando uma tecnologia como a do aplicativo Estudaqui.

Em poucos segundos o app monta seu ciclo de estudo perfeito personalizado, sem você precisar ter qualquer trabalho. E isso não é tudo! O Estudaqui ainda permite, automaticamente:

  • controlar o tempo de estudo de maneira simples e fácil;
  • acompanhar as porcentagens de acerto em qualquer celular ou tablet;
  • ver relatórios de conclusão de estudo e avanços do conteúdo;
  • rever o histórico de tudo o que foi estudado;
  • tomar ações para melhoria de desempenho com ajuda da melhor tecnologia de estudo do mercado.
  • Acesse o site e conheça mais sobre o Estudaqui: estudo de alto desempenho, simples e acessível a todos!

Fique à vontade para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Um abraço, Thiago Magalhães.

Ver todos os artigos de Thiago Magalhães