Instagram de concurseiros

Instagram de concurseiros: 5 perfis para aprender e aumentar a motivação

O Brasil é um dos líderes entre os países nos quais a população passa mais tempo conectada à internet. São nove horas e 14 minutos diários e boa parte desse tempo é gasto em redes sociais. Se você está se preparando para concurso já teve ter ouvido falar da importância de desligar o telefone na hora de estudar, para evitar distrações. Entretanto, você também pode usar as redes sociais a seu favor, acessando, por exemplo, contas no Instagram de concurseiros que compartilham dicas para quem se prepara para uma prova difícil. 

As redes sociais não precisam ser vistas apenas como vilãs, pois podemos encontrar muito conteúdo de qualidade no Youtube, o Instagram de concurseiros também pode oferecer muitas dicas valiosas. Mas tenha muito cuidado para não usar em excesso e não acabar perdendo tempo com leituras que não te ajudem

Se você deseja conseguir passar em um concurso público deve ser capaz de se desconectar e se concentrar em sua rotina de estudos para concurso público, entretanto, nos momentos de descontração e lazer, seguir alguns perfis de Instagram de concurseiros pode ser uma boa maneira de continuar se preparando, mesmo enquanto se diverte. 

Entretanto, quais perfis de Instagram de concurseiros eu devo seguir? 

Instagram de concurseiros: 5 perfis para seguir e aprender

1. @comoescreve_

A prova de Português é uma das grandes dificuldades de concurseiros no Brasil. Por isso, esse Instagram de concurseiros pode ser uma boa sugestão para você. 

As dicas são diretas e ajudam você e memorizar as regras mais pedidas em concursos. 

Além disso, o Instagram oferece apoio de materias como ebooks e cursos online.   

Instagram de concurseiros

2. @planejeepasse

O Instagram de concurseiro @planejeepasse é um mix de frases motivacionais e dicas de conteúdos para estudar. 

O perfil também compartilha editais lançados e disponibiliza downloads de conteúdos gratuitos. 

As frases de motivação ajudam você a passar pelos momentos mais difíceis e as dicas de estudo são ótimas sugestões para você inserir no seu plano de estudo

 Instagram de concurseiros

3. @dicas_de_concursojuridico

Como o próprio nome sugere, é um Instagram de concurseiro jurídico.

Apresenta dicas de como estudar e resumos de conteúdos complexos, bastante pedidos nas provas de concurso da área. 

É uma ótima opção para reforçar alguns conceitos de maneira leve e nos momentos de lazer, nos quais você não estaria estudando. 

 Instagram de concurseiros

4. @segredosdoconcursopublico

Resumos visuais de conteúdos importantes, frases de motivação e memes divertidos que brincam com a rotina do concurseiro, são os temas mais trabalhados neste perfil do Instagram. 

As dicas de português predominam entre os demais conteúdos, principalmente, pontuação, acentuação, regências e concordância.

Se você compreende o peso da prova de Português, em qualquer área de concurso público, vai começar a acompanhar esse Instagram de concurseiros, imediatamente!  

 Instagram de concurseiros

5. @profalexmeirelles

O Alexandre Meirelles na verdade dispensa comentários. É um dos maiores nomes do Brasil na área de concursos públicos e fez sua fama justamente por ajudar muita gente a ser aprovada, além de ser inventor da melhor técnica de estudos que existe, o ciclo de estudo.

Se você não conhece o Alexandre Meirelles, cuidado, pois as pessoas que te deram dicas do que ler e do que seguir podem não ser tão bem informadas assim. E se você não conhece o ciclo de estudos, mais cuidado ainda, pois sua aprovação provavelmente depende disso. Leia no artigo “Como fazer um ciclo de estudos flexível e eficaz: 5 passos”.

Pode parecer um pouco complicado fazer um ciclo manualmente, e de fato é, rs. Mas não se preocupe, é exatamente por isso que nós criamos o Estudaqui, a pedido de milhares de concurseiros. Ele cria o seu ciclo automaticamente, rápido e fácil. Leia mais sobre isso no fim do artigo. Continuemos então…

O conteúdo do instagram de Meirelles é formado por dicas de como estudar e memorizar o conteúdo para concurso público, frases de motivação e memes criativos que se relacionam com o dia a dia difícil de um concurseiro, afinal, um pouco de descontração não faz mal a ninguém. Costumava ser o instagram de sua empresa, a Método de Estudo, mas agora foi transferido para seu nome pessoal.

 Instagram de concurseiros

Outras redes sociais para concurseiros

Como dissemos anteriormente, as redes sociais podem “roubar” horas preciosas de quem está se preparando para um concurso público, entretanto, assim como existem perfis no Instagram para concurseiros, você também encontra outros canais, em outras plataformas sociais, que são interessantes fontes de informação. 

O Youtube é um dos destaques de canais que podem apoiar o desenvolvimento de um concurseiro. 

Se você deseja conhecer outras formas nas quais a tecnologia pode te ajudar, no caminho até a aprovação, indicamos o artigo; Top 5 | Melhores aplicativos para estudar para concurso

Aproveite e conheça mais sobre o app Estudaqui. Somos o único do mercado com tecnologia de criação de ciclos de estudo aprovada por Alexandre Meirelles, o inventor e maior especialista do Brasil em Ciclos de Estudo.

O Estudaqui te ajudará a estudar para concurso e montar um plano de estudos eficiente, personalizado e que atenda às suas necessidades. Com ele você sabe como, quando e o que estudar. 

Também possui a funcionalidade de controle para que possa ver o quanto já avançou nas disciplinas de estudo e quanto falta para terminar um ciclo (plano de estudo). 

Além de tudo isso, há estatísticas e métricas especialmente pensadas para que você consiga melhorar o seu estudo diariamente e consiga a aprovação no menor tempo possível. 

Quer saber mais sobre os benefícios do sistema? Acesse nosso site e conheça mais sobre o Estudaqui. Você pode economizar muito tempo e otimizar seus horários de estudo.

Um abraço, Tiago Ribeiro Neves.

Ver todos os artigos de Tiago Ribeiro Neves