Como Estudar para Concurso Qual o máximo de disciplinas por dia Capa

Estudar para Concurso Público: qual o máximo de disciplinas por dia?

Muitas pessoas começam a estudar para concurso público sem direcionamento e uma de suas preocupações é saber qual o máximo de disciplinas por dia que elas devem estudar. Se você se identificou com a situação, leia atentamente o artigo e assista ao vídeo dessa semana.

Um erro comum dos concursandos e concursandas é comparar a quantidade de horas e disciplinas que os aprovados estudaram por dia. Por favor, não acredite no que a maioria dos aprovados disser. Geralmente eles mentem, exageram ou contam horas brutas como se fossem horas líquidas.

Hora de estudo é igual a salário, pois o que interessa é o líquido e não o bruto. Brincadeiras à parte, o importante é o que vai para o cérebro e não o que se acha que estudou. Por isso, não basta somente se preocupar em acumular horas líquidas de estudo, se a eficiência não estiver boa.

Nós controlamos o tempo líquido de estudo para buscarmos melhorar nosso desempenho, ou mantê-lo, e controlamos muito bem nosso estudo. A eficiência no estudo também é essencial. Mas, esse é um tema para um próximo artigo.

Você sabia?

Os fundadores e sócios da Estudaqui foram aprovados nos melhores vestibulares (USP/FUVEST, UFSCAR, UNIFESP etc) e também nos melhores concursos do Brasil (Auditor Fiscal de SP, do MT, do ES etc). E o projeto da Estudaqui foi validado por eles em alguns dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo (Stanford, UC Berkely e Draper University), no Vale do Silício, na Califórnia.

Conheça nossa história e o aplicativo de estudo da Estudaqui, e também continue lendo :).


Qual o máximo de disciplinas por dia que devo estudar?

Já foi explicado nesse artigo aqui, quantas matérias por dia estudar. E o máximo por dia? Caro colega, não existe uma regra. Estude o máximo que conseguir, mantendo a saúde em dia.


Estudar para Concurso Público não é um bicho de sete cabeças

Quando comecei a estudar para concurso público, eu tive uma certeza que gostaria que você também tivesse: passar em um bom concurso público é difícil. Mas, vencer na iniciativa privada é muito mais. Sem dúvida alguma. Então, pelas leis universais do menor esforço e da busca pela melhor relação custo-benefício, continue estudando.

O sonho de ser aprovado no Concurso Público, muitas vezes, parece distante. Mas para esse sonho se tornar realidade, você terá que fazer o dever de casa. Busque o seu tempo de estudo, encontre o seu ritmo e mantenha a sua saúde em dia para alcançar o sucesso.

Agora que você já sabe quantas disciplinas estudar por dia, saiba que você não precisa tentar fazer tudo sozinho, facilite a sua vida acessando o aplicativo Estudaqui.

Você só precisa fazer um cadastroescolher a prova que deseja e definir seu nível de conhecimento em cada disciplina da prova escolhida.

Em poucos segundos o app monta seu ciclo de estudo perfeito personalizado, sem você precisar ter qualquer trabalho. E isso não é tudo! O Estudaqui também permite, automaticamente: 

  • controlar o tempo de estudo de maneira simples e fácil;
  • acompanhar as porcentagens de acerto em qualquer celular ou tablet;
  • ver relatórios de conclusão de estudo e avanços do conteúdo;
  • rever o histórico de tudo o que foi estudado;
  • tomar ações para melhoria de desempenho com ajuda da melhor tecnologia de estudo do mercado. 

Acesse o site e conheça mais sobre o Estudaqui: estudo de alto desempenho, simples e acessível a todos!

Fique à vontade para compartilhar tanto o artigo quanto a imagem nas redes sociais.

Um abraço, e bons estudos.