Ciclo de Estudos para passar em Concurso quantas matérias por dia Capa

Ciclo de Estudos para passar em Concurso Público: quantas matérias estudar por dia?

Muitas pessoas começam a estudar para concursos quando estão levando uma vida insatisfatória e uma das preocupações delas é saber como começar a estudarquantas matérias estudar por dia e como montar um ciclo de estudos para passar em Concurso Público. Se você também tem essa dúvida e quer aprimorar as técnicas de estudo para Concurso Público, espero te ajudar!

O primeiro passo é descobrir quais as disciplinas você terá que estudar para passar em Concurso Público. Feito isso, escolha aquelas que acha que deverá estudar por algum tempo.

Não necessariamente você precisa começar a estudar por todas elas, se está iniciando nessa fase de concursando. Se forem mais de oito ou dez matérias, por exemplo, você pode se atrapalhar e não vai render bem.  O ideal é montar o seu ciclo de estudos básico e depois passar para um intermediário.


 Ciclo de Estudos, por onde começar?

Recomendo que comece o seu ciclo de estudos somente com as disciplinas básicas da sua área. Por exemplo, se você deseja ser aprovado em Concurso Público da área fiscal, acredito que tenha que estudar Contabilidade Geral, Português, Raciocínio Lógico e os Direitos Tributário, Constitucional e Administrativo por alguns meses.

Caso seja muita coisa para começar a estudar, inicie só com umas três ou quatro disciplinas, por exemplo. Seguindo o exemplo da área fiscal, eu tiraria Administrativo e Constitucional deste estudo inicial, caso tivesse poucas horas de estudo por dia. Começaria com as outras quatro e depois incluiria as excluídas.

Se você não sabe como montar o seu próprio ciclo de estudos, consulte os nossos outros artigos aqui: ciclo de estudo: conceito e ciclo de estudos: prática.

Você sabia?

Os fundadores e sócios da Estudaqui foram aprovados nos melhores vestibulares (USP/FUVEST, UFSCAR, UNIFESP etc) e também nos melhores concursos do Brasil (Auditor Fiscal de SP, do MT, do ES etc). E o projeto da Estudaqui foi validado por eles em alguns dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo (Stanford, UC Berkely e Draper University), no Vale do Silício, na Califórnia.

Conheça nossa história e o aplicativo de estudo da Estudaqui, e também continue lendo :).


Quero passar em Concurso Público, quantas matérias estudar por dia?

Não comece a estudar apenas por uma disciplina. O aprendizado irá declinar rapidamente após pouco tempo de estudo. Você vai esquecer o conteúdo muito rápido e isso é um crime contra o cérebro e as suas pretensões de ser aprovado em Concurso Público.

No vídeo abaixo o professor Alexandre Meirelles, criador da técnica do ciclo de Estudo, explica melhor sobre quantas matérias estudar por dia e como estudá-las, confira!

 

Livre para compartilhamento, desde que mencione este artigo com o respectivo link. Caso não esteja conseguindo visualizar o vídeo, clique aqui.


 

Enquanto todas as disciplinas do concurso não estiverem dentro do seu ciclo de estudos, vá aos poucos as incorporando. Evite abandonar qualquer disciplina, como explicado nesse artigo aqui.

Após uma boa quantidade de rodadas utilizando o ciclo de estudos inicial, aumente o número de disciplinas, reduza a carga horária das disciplinas básicas e comece a estudar por um ciclo menor ou um ciclo intermediário. Mas aconselho fazer isso somente se a base nessas disciplinas estiver razoável e/ou estiver perto de sair o edital do concurso.

Agora que você já sabe quantas matérias estudar por dia, saiba que você não precisa tentar fazer tudo sozinho, facilite a sua vida acessando o aplicativo Estudaqui.

Você só precisa fazer um cadastroescolher a prova que deseja e definir seu nível de conhecimento em cada disciplina da prova escolhida.

Em poucos segundos o app monta seu ciclo de estudo perfeito personalizado, sem você precisar ter qualquer trabalho. E isso não é tudo! O Estudaqui também permite, automaticamente: 

  • controlar o tempo de estudo de maneira simples e fácil;
  • acompanhar as porcentagens de acerto em qualquer celular ou tablet;
  • ver relatórios de conclusão de estudo e avanços do conteúdo;
  • rever o histórico de tudo o que foi estudado;
  • tomar ações para melhoria de desempenho com ajuda da melhor tecnologia de estudo do mercado. 

Acesse o site e conheça mais sobre o Estudaqui: estudo de alto desempenho, simples e acessível a todos!

Fique à vontade para compartilhar tanto o artigo quanto a imagem nas redes sociais.

Um abraço, e bons estudos.