Como aumentar o percentual de acertos no concurso público Capa

Como aumentar o percentual de acertos nas provas?

Ao longo da preparação e dos estudos para uma prova difícil (como um concurso público, vestibular, Enem, OAB, carreiras militares, residência médica etc), às vezes, nos deparamos com uma dificuldade em como aumentar o percentual de acertos em uma disciplina.

Se você está com esse problema, espero ajudá-lo!


Já recebemos diversos e-mails de alunos com o seguinte: “Como estudar para uma prova difícil (seja ela um concurso público, vestibular, Enem, OAB, carreiras militares, residência médica etc) e melhorar o percentual de acertos? Por mais que eu me dedique, não consigo passar dos 70% na disciplina “X”.

Em primeiro lugar, não acertar todas as questões de uma disciplina não é o fim do mundo. Mas pode ser, se você não souber analisar seus erros, corrigi-los e continuar persistindo até alcançar o seu objetivo.

Como aumentar o percentual de acertos nas provas?

Steve Jobs disse muito bem: “Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida ou como um resultado que aponta em nova direção”.

Conheço centenas de candidatos que também tiveram dificuldades em aumentar o seu percentual de acertos durante a preparação, mas deram a volta por cima e obtiveram sucesso.

Antes de responder à pergunta em si, gostaria de fazer umas perguntas para você:

Qual o nível das suas questões?

O nível das questões que você resolve é similar ao que será encontrado na sua prova?

Você estuda para uma prova e resolve muitas questões de provas mais difíceis ainda? Se a resposta for positiva, fique mais tranquilo. Esse pode ser o motivo da sua barreira atual.

O mais importante é determinar se o seu índice de acertos está no mesmo nível (de preferência, superior) dos aprovados da última prova, nas questões de dificuldade similar ao que você irá enfrentar no dia da prova.

Se isso não está acontecendo, responda a mais uma pergunta:

A questão que você errou está no seu material teórico?

Se a resposta for negativa, pode ser a hora de trocar o seu material teórico atual.

Se o que você precisaria para acertar a questão encontrava-se no seu material, é hora de fazer uma revisão sobre o conteúdo específico que você errou.

Leia novamente e veja se agora a teoria fez sentido. Se não fizer, procure uma outra literatura para tentar esclarecer esse ponto. Não deixe isso para trás!

É só fortalecendo os seus pontos fracos que você irá aumentar o seu índice de acertos!

Você sabia?

Os fundadores e sócios da Estudaqui foram aprovados nos melhores vestibulares (USP/FUVEST, UFSCAR, UNIFESP etc) e também nos melhores concursos do Brasil (Auditor Fiscal de SP, do MT, do ES etc). E o projeto da Estudaqui foi validado por eles em alguns dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo (Stanford, UC Berkely e Draper University), no Vale do Silício, na Califórnia.

Conheça nossa história e o aplicativo de estudo da Estudaqui, e também continue lendo :).


Então como aumentar o percentual de acertos?

Se você verificou os pontos relativos ao nível das questões e do seu material, mas mesmo assim não adiantou, então veja cursos e materiais de questões comentadas. Isso pode ser o diferencial entre ser ou não ser aprovado!

Fiz o vídeo abaixo para explicar melhor todos esses detalhes. Assista, pois vale a pena. E não se esqueça de compartilhar o vídeo com seus amigos, ok?

Também não se esqueça de sempre fazer uma análise do que você está errando! É isso que vai te mostrar o que precisa ser melhorado e estudado.

Agora que você já sabe como aumentar o percentual de acertos nas provas (seja um concurso público, vestibular, Enem, OAB, carreiras militares, residência médica etc), saiba que você não precisa tentar fazer tudo sozinho, facilite a sua vida acessando o aplicativo Estudaqui.

Você só precisa fazer um cadastroescolher a prova que deseja e definir seu nível de conhecimento em cada disciplina da prova escolhida.

Em poucos segundos o app monta seu ciclo de estudo perfeito personalizado, sem você precisar ter qualquer trabalho. E isso não é tudo! O Estudaqui também permite, automaticamente: 

  • controlar o tempo de estudo de maneira simples e fácil;
  • acompanhar as porcentagens de acerto em qualquer celular ou tablet;
  • ver relatórios de conclusão de estudo e avanços do conteúdo;
  • rever o histórico de tudo o que foi estudado;
  • tomar ações para melhoria de desempenho com ajuda da melhor tecnologia de estudo do mercado. 

Acesse o site e conheça mais sobre o Estudaqui: estudo de alto desempenho, simples e acessível a todos!

Fique à vontade para compartilhar tanto o artigo quanto a imagem nas redes sociais.

Um abraço, e bons estudos.